free page hit counter

Cervejaria firma parceria com parques solares de Minas Gerais e vai disponibilizar energia limpa a cerca de 30 mil estabelecimentos no estado

Ambev vai fornecer energia solar para bares e restaurantes

Os bares de Belo Horizonte, Uberaba e Uberlândia pode se cadastrar na plataforma da Ambev para receberem energia solar, com desconto de 15% na conta de luz (Jean-Paul Pelissier/Reuters)

A cervejaria Ambev firmou parcerias com uma série de parques solares de Minas Gerais para fornecer energia limpa a bares e restaurantes. A empresa desenvolveu uma plataforma para conectar as fazendas solares aos estabelecimentos, gratuitamente. A energia limpa chega normalmente pela rede da distribuidora local. 

O projeto piloto já está sendo implementado nas cidades de Belo Horizonte, Uberaba e Uberlândia. A expectativa é beneficiar até 30 mil bares e restaurantes. Para aderir, o estabelecimento deve se cadastrar na plataforma digital e esperar a conta chegar normalmente, já com desconto. A economia é de até 15%. 

Qualquer bar pode participar do projeto nas cidades já atendidas. Neste ano, a Ambev pretende expandir o programa para todo o estado de Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Maranhão e para o Distrito Federal.  “O gasto com energia elétrica é um dos mais representativos dentro desses estabelecimentos, que utilizam freezer, geladeira e outros equipamentos que tem alto consumo de energia e são essenciais para a atividade”, explica Renan Gaiad, gerente de sustentabilidade e suprimentos da Ambev.